Informações / Termos e Condições dos Serviços
TERMOS E CONDIÇÕES DOS SERVIÇOS DE TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS

1. O CLIENTE declara-se inteiramente responsável pela procedência da(s) mídia(s) e/ou equipamento(s) indicados neste formulário. Caso solicitado, pela DATARECOVER, deverá apresentar nota fiscal ou comprovante de propriedade do(s) mesmo(s).

2. A DATARECOVER não se responsabiliza pela manutenção e/ou integridade dos dados contidos na(s) mídia(s) e/ou equipamento(s) indicados neste formulário, sendo de responsabilidade do cliente a realização de backup (cópia) das informações antes da entrega da(s) mídia(s) e/ou equipamento(s) para a DATARECOVER.

3. O(s) equipamento(s) entregue(s) para análise não estarão cobertos por nenhum tipo de seguro no período em que estiverem nas instalações da DATARECOVER, ficando o CLIENTE responsável pelo adequado condicionamento do equipamento até o seu recebimento pela DATARECOVER. A DATARECOVER não se responsabiliza pela má prestação ou falhas na execução de serviços por terceiros responsáveis pela entrega ou retirada do equipamento.

4. Os diagnósticos e orçamentos fornecidos pela DATARECOVER tem validade de 24 horas. Após este prazo, caso ainda não tenham sido aprovados formalmente, poderão ser considerados como cancelados.

5. Os orçamentos para a prestação de serviços enviados para o CLIENTE decorrentes da realização de prévio diagnóstico, que não forem aprovados dentro do prazo proposto, ou então que sejam cancelados, suspensos, recusados ou em casos onde não haja execução do serviço proposto, serão automaticamente considerados cancelados e terão suas ordens de serviço imediatamente encerradas, devendo o CLIENTE iniciar novo processo para análise e diagnóstico da(s) mídia(s) e/ou equipamento(s).

6. O objeto da prestação de serviços se trata da TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS em mídias e equipamentos de armazenamento. Desse modo a DATARECOVER não poderá garantir nem assegurar em hipótese alguma a certeza da recuperação parcial ou integral dos dados nas mídias e/ou equipamentos entregues para análise e diagnóstico. A análise e diagnóstico do equipamento, anterior à contratação do serviço pelo CLIENTE, poderá tão somente indicar qual o nível de dificuldade na execução dos serviços ou indícios de problemas físicos no(s) equipamento(s), que podem impactar nos resultados na execução e apresentação do(s) serviços.

7. Ainda, em razão das condições adversas que podem se apresentar durante a realização do serviço de TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS, a DATARECOVER deixa claro que não pode garantir que os dados armazenados nas mídia(s) e/ou equipamento(s) serão recuperados, ficando isenta de qualquer responsabilidade caso a TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS não obtiver êxito.

8. Os serviços aprovados, realizados e não retirados em prazo superior a 30 dias serão automaticamente considerados cancelados e poderão ter suas ordens de serviço imediatamente encerradas. Nestes casos os dados recuperados poderão ser destruídos, e quaisquer tarifas e pagamentos efetuados relacionados a serviços já realizados não serão reembolsados, devendo o CLIENTE iniciar novo processo de diagnóstico (quando houver viabilidade técnica), arcando com os respectivos custos operacionais.

9. Para a realização do diagnóstico inicial em servidores, dispositivos NAS e sistemas RAID incidirá o valor de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais). Para o diagnóstico em unidades de fitas magnéticas, assim como por exemplo, DAT, SDLT, LTO e etc., incidirá o valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) por fita e poderá ser solicitado o envio de unidade leitora compatível para finalizar os procedimentos análise e diagnóstico das mesmas.

10. Para diagnóstico e análise de outras mídias não descritas neste formulário, como por exemplo, aparelhos celulares, tabletes, disquetes, aparelhos GPS, gravadores de vídeo, câmeras, arquivos corrompidos enviados por e-mail e etc. , será cobrada uma taxa de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) para a realização do diagnóstico inicial.

11. Os diagnósticos que exigirem o pagamento de taxas deverão ter as mesmas totalmente quitadas antecipadamente a realização do diagnóstico inicial, assim que do recebimento do equipamento nas dependências da DATARECOVER, e da abertura da respectiva ordem de serviço. Os prazos para a realização dos diagnósticos serão iniciados a partir do momento da quitação total das respectivas taxas.

12. Fica autorizado pelo CLIENTE a abertura dos lacres ou selos, bem como a desmontagem da(s) mídia(s) e/ou equipamento(s) indicado(s) neste formulário para a realização do diagnóstico inicial, que poderá implicar na perda total ou parcial da sua originalidade, funcionalidade ou de qualquer garantia existente. O CLIENTE autoriza e está ciente de que as mídia(s) e/ou equipamento(s) poderão ser enviado(s) para uma unidade da DATARECOVER distinta do local de entrega dos mesmos, conforme a DATARECOVER julgar necessário para a melhor conclusão dos procedimentos técnicos. Caso venha a ser solicitada a remontagem do equipamento (quando houver a possibilidade), esta deverá ser comunicada a DATARECOVER por escrito com 05 dias úteis de antecedência.

13. As tarifas cobradas pela solicitação de diagnóstico inicial (descritas nos itens de 9 a 14) acima, incluindo as opções de urgência, emergência e prioridade são cumulativas e não reembolsáveis, mesmo em caso de não execução ou não aceitação dos serviços.

14. O CLIENTE ficará responsável por contatar a DATARECOVER, findo o prazo de término do diagnóstico solicitado, seja qualquer a modalidade escolhida, para receber as informações sobre o resultado da análise do diagnóstico, através dos telefones ou e-mail disponibilizados pela DATARECOVER, estando a informação disponível exclusivamente dentro do horário comercial. Todavia para aqueles clientes que tem necessidade de um diagnóstico fora deste horário, a DATARECOVER disponibiliza um ATENDIMENTO ESPECIAL 24 HORAS para os diagnósticos de Urgência e Emergência, onde o diagnóstico estará disponibilizado também ao término do prazo nos telefones de plantão 24 horas. Nesta situação incidirá em taxa adicional de R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais) referente ao serviço de ATENDIMENTO ESPECIAL 24 HORAS, devendo esta taxa ser quitada no ato da contratação desta a modalidade de diagnóstico e sendo acrescida do valor do diagnóstico escolhido pelo CLIENTE.

15. O CLIENTE ficará responsável por quaisquer taxas que sobressaiam ao serviço contratado, como por exemplo, frete, transporte, embalagem, aquisição de mídia para gravação dos dados recuperados, impostos e outras.

16. A retirada mídias, equipamentos e dados recuperados deverá ser realizada pelo próprio CLIENTE, mediante a apresentação da ordem de serviço. Na impossibilidade de comparecer à DATARECOVER, um representante autorizado pelo CLIENTE poderá fazer a retirada, desde que a DATARECOVER seja comunicada previamente pelo endereço de e-mail do CLIENTE devidamente cadastrado na ordem de serviço, ou que este esteja portando autorização por escrito com firma reconhecida, devidamente documentado e apresentando a ordem de serviço original ou cópia autenticada da mesma.

17. A DATARECOVER não se responsabiliza pelo conteúdo de mídias enviadas para a cópia (backup) dos dados recuperados. Será considerada esta mídia para backup e para transporte dos dados como mídia “virgem”, devendo estar vazia e sem conteúdo.

18. De acordo com a nossa política de sigilo e privacidade, A DATARECOVER compromete-se a não divulgar a terceiros informações ou dados resultantes da recuperação de dados dos seus clientes, salvo quando houver autorização por parte do CLIENTE ou devida solicitação judicial.

19. A DATARECOVER reserva-se ao direito de recusar a aceitação de qualquer serviço sem aviso prévio.

20. O CLIENTE e a DATARECOVER elegem o foro da comarca de Porto Alegre – RS para dirimir quaisquer dúvidas.

Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contato com nosso departamento comercial através dos canais de contato da empresa, Envie-nos uma mensagem.

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