Dependendo do nível do RAID que você possuir e da quantidade de discos que compõem o seu arranjo, o comprometimento de um ou de mais discos pode ocasionar na perda de acesso e gerenciamento completo de suas informações.
Além das falhas envolvendo problemas do próprio disco rígido, como partes danificadas pelo uso e falhas na programação do disco (firmware), as falhas externas, muitas vezes causadas pela ação humana, mostram-se comuns em situações onde o disco rígido perde sua funcionalidade.
É preciso ter cuidado na adoção dos procedimento que serão implementados nestas situações, pois a aplicação de procedimentos que forcem o funcionamento do disco rígido em situações de comprometimento físico total ou parcial de seus componentes, podem ocasionar em danos como: Microfissuras nas superfícies dos discos (platters), perdas de gerenciamento de determinados componentes dentro outros.
Em todos os casos é imprescindível que seja elaborado um plano rápido de gerenciamento da crise no ambiente empresarial, onde a classificação da importância dos dados é determinante para tomada de uma decisão quanto a recuperação de suas informações.
De acordo com um levantamento feito, ao término do primeiro trimestre de 2019 identificamos que grande parte dos casos que apresentaram maior nível de complexidade para recuperação dos dados e também casos de inviabilidade técnica para recuperação, foram casos onde a implementação de procedimentos paralelos na tentativa de recuperar os dados foram executadas por empresas de suporte técnico, empresas de suporte a servidores e gerentes de T.I.
Nestas circunstâncias, o processo para recuperação de dados exige especialistas altamente treinados e um laboratório com uma Sala Limpa classe 100, que filtra partículas para impedir que elas causem danos aos platters quando estes forem expostas ao ar.
A DataRecover Recuperadora de Dados age diretamente nos discos de leitura, trabalhando na extração de fragmentos e na restauração dos dados perdidos devido a estas falhas.
Cabe ressaltar a necessidade do envio de todos os discos que compõem o arranjo para que sejam analisados e posteriormente diagnosticados pela nossa equipe.
Você pode entrar em contato direto com uma de nossas equipes de Atendimento Especializado a qualquer hora do dia através do telefone (21) 99826-8820 e também da nossa central de Atendimento através do número 4000-1218 e sanar todas as dúvidas existentes sobre este tipo de falha e sobre os procedimento para recuperação dos Seus Dados.